3 Estratégias de marketing que fazem sucesso no digital

3 Estratégias de marketing que fazem sucesso no digital

Fazer sucesso na web com sua empresa pode parecer algo complicado, mas não é bem assim. A grande verdade é que crescer no meio digital é trabalhoso mas de certa forma simples.

Se você tiver tempo para aprender, tem muito conteúdo na internet como este nosso post. Você consegue aprender a executar as principais estratégias de graça. O grande “x” da questão é que as melhores campanhas de marketing digital levam tempo para trazer resultados. 

Com exceção do tráfego pago (que quanto mais você paga, mais resultados obtém em um curto período de tempo), as estratégias são de médio a longo prazo.

Hoje vamos trazer para você três estratégias de marketing digital que farão diferença para o seu negócio em médio prazo. Vamos então à nossa primeira dica:

1 – Invista em um site institucional

Ter um site da sua empresa vai muito além de ter uma loja virtual. O site da sua empresa precisa ter uma página que fale sobre o seu negócio, que contenha informações como CNPJ, telefone, email para contato, referências, etc.

Esse tipo de informação é importante para passar credibilidade aos seus clientes. Quem não conhece a sua empresa pode se sentir inseguro em adquirir um produto ou serviço na primeira vez que encontrar o seu negócio. Por isso tente ser transparente e pense em informações que podem ajudar seus clientes a terem mais confiança na sua empresa.

Além de tudo isso, ter um site vai proporcionar que você execute mais estratégias de marketing digital. Como por exemplo gerar tráfego pago e orgânico.

Estes tipos de estratégias funcionam da seguinte forma:

Tráfego orgânico

Também chamado de SEO, são aqueles acessos que acontecem de forma natural através de pesquisas, principalmente as pesquisas feitas no Google.

Essa estratégia exige a otimização do seu site, também chamada de otimizações OnPage. Além disso, é necessário investir em parcerias com outros sites, chamadas de otimizações OffPage. A técnica de link building é um bom exemplo de estratégia OffPage.

Tráfego Pago

Agora estamos falando de Google Ad’s, Facebook Ads, etc. São aquelas campanhas que você paga para uma plataforma divulgar a sua.

Esse tipo de estratégia costuma ser bem cara, mas traz um grande resultado a curto prazo. Porém o sucesso vai depender da configuração das campanhas geradas. E essa configuração não é tarefa fácil.

Recomendamos que você busque ajuda de um profissional para que não coloque seu dinheiro fora sem resultado algum.

2 – Invista em Marketing de Redes Sociais

Embora já tenhamos falado das campanhas Ad’s ainda há outras estratégias que envolvem as redes sociais.

Você manter um perfil atualizado e ativo nas redes sociais pode gerar engajamento com clientes. Isso é importante para que sua marca fique em evidência.

Além de ajudar no branding também ajuda no chamado “re-marketing”. Caso você esteja começando agora o perfil da sua empresa no Instagram, recomendamos que você adquira um painel smm barato, dessa forma adquirirá mais seguidores e aumenta a possibilidade de engajamento dos seus posts.

Além de ter seguidores novos constantes, é necessário investir em conteúdos muito bem produzidos e informativos. Poste detalhes de produtos ou serviços que você oferece, responda as mensagens e comentários, e assim terá a rede social trabalhando em benefício do seu negócio.

Invista em um canal no youtube também. Pois conteúdo como vídeos fazem muito sucesso. Além de ser uma ótima plataforma para fazer lives e também lucrar em cima das visualizações.

3 – Invista em Google Meu Negócio

Essa plataforma é muito importante para que clientes regionais encontrem a sua empresa nas pesquisas. Ela funciona muito bem quando aplicada junto com as técnicas de SEO já mencionadas.

O Google Meu Negócio é muito interessante para pequenas e médias empresas. Mas além de ser visto em um raio relativamente próximo ao seu negócio pelos clientes, essa plataforma permite que você obtenha avaliações, e isso pode ajudar muito na hora de passar credibilidade e confiança ao cliente em potencial.

Então busque sempre entrar em contato com seus clientes e peça avaliações positivas constantemente. Quanto mais melhor. Procure responder às avaliações negativas, caso exista, com muita educação e cordialidade.

Conclusão

Hoje vimos como algumas estratégias simples podem fazer uma grande diferença para o seu negócio. O Google Meu Negócio é totalmente possível ser configurado e otimizado por você em poucas horas. 

Além disso, cuidar das redes sociais é um trabalho que é preciso fazer no dia a dia, embora seja trabalhoso, não é tão complicado. Ainda há a possibilidade de contratar um profissional para essa área, que não costuma ser muito caro.

Já a criação de um site institucional é um pouco mais trabalhoso e complicado, porém também é possível ser feito totalmente por você via plataformas como WordPress ou Wix. Mas ainda assim também é válido contratar a ajuda de profissionais para auxiliar na otimização para SEO e tráfego pago.

Esperamos que você tenha gostado do nosso artigo de hoje, e se sim, compartilhe com seus amigos e colegas.