Ursa Major Marvel

Ursa Major Marvel – o mutante do universo Viúva Negra

O Ursa Major Marvel é o primeiro mutante a aparecer em Viúva Negra. Inclusive, a rumores de que o personagem possa voltar em alguma obra futura do estúdio. Portanto, uma esperança para os fãs do Ursa Maior.

Mas, se enganam aqueles que pensam que sua primeira aparição foi em Viúva Negra. Por que, na verdade o personagem aparece pela primeira vez Incredible Hulk.

E a sua aparição na série do super-herói mais forte fisicamente da Marvel, tem um bom motivo: porque, os poderes do Ursa Maior também são ao estilo peso pesado.

Quer saber quais são os poderes do personagem? E conhecer um pouco melhor a sua origem? Então, continue lendo e divirta-se!

Ursa Major Marvel, literalmente um urso! 

O Ursa Maior não tem esse nome à toa. Porque, o personagem tem a habilidade de se transformar em um grande impulso marrom. Logo, é classificado como uma ameaça grave assim que descoberto.

O processo de transformação do mutante em um urso aumenta de forma significativa o seu peso e a sua altura. Além de deixar a sua aparência praticamente irreconhecível.

No entanto, o mutante não perde a sua capacidade cognitiva e inteligência quando se transforma. O que significa que ele tem controle sobre suas decisões e comportamentos, incluindo a sua força sobre-humana.

O mutante pode até mesmo falar normalmente quando transformado. Logo, ele tem uma grande vantagem sobre seus adversários sempre que usa a sua habilidade.

E qual a origem do Ursa Major Marvel? 

Seu nome é na verdade Mikhail Uriokovitch Ursus. E o seu nascimento aconteceu na antiga União Soviética onde foi um dos primeiros mutantes a aparecer.

Caçado desde o primeiro dia em que as pessoas souberam da sua existência, ele conseguiu escapar do genocídio mutante. Para isso, entrou para o serviço estatal.

Graças a isso, também teve a oportunidade de trabalhar com Vanguard  e Darkstar. Então, o trio passou a ser conhecido como os super soldados soviéticos.

A revolta contra o comunismo e o preconceito norte-americano

Ursus e seus aliados super soldados soviéticos são mandados pelo governo da União Soviética para assassinar os próprios pais. Esse fato faz com que ele se revoltem contra o regime comunista.

Então, eles decidem ir para os Estados Unidos. No entanto, quando chegam ao novo país se deparam com o preconceito dos norte-americanos. E são enviados a força para uma base onde são obrigados a participar de experiências com objetivos desconhecidos.

Felizmente, Ursa Major Marvel não termina os seus dias dessa forma. Pois, ele e seus aliados recebem ajuda para conseguir fugir e então se juntam aos mutantes exilados. 

Habilidades do Ursa Major Marvel 

Bom, você já sabe que ele se transforma em um urso marrom e mantém as suas faculdades mentais. Mas, a força e a inteligência não são as únicas habilidades que o mutante possui.

Porque, ele também é muito veloz, apesar de todo o seu peso. Característica, que aliada a sua super força, produz resultados incríveis no combate.

Outro fato interessante é que o Ursos é um lutador marcial muito habilidoso. Além de ser incrivelmente ágil e preciso no uso de diferentes armas de fogo.

A habilidade marcial e o domínio das armas são poderes que o personagem possuem tanto em sua forma humana, quanto transformado. Pois, isso é o resultado do treinamento militar e o personagem começou ainda na adolescência.

Dicas finais

No entanto, como tanto também tem algumas fraquezas. Por exemplo, se ele ficar mais de 6 horas transformado em urso, vai começar a perder a sua habilidade cognitiva. Isso significa que ele vai ficar mais agressivo e imprevisível.

Além disso, o personagem também desenvolve alcoolismo e a doença o torna mais agressivo. E também o leva a participar de brigas com maior frequência.

Você já conhecia a origem do Ursa Major Marvel? Gostaria de ver o personagem em aventuras futuras? Deixe seu comentário!