Batman Day

Batman Day: tudo sobre a data comemorativa da DC

O Batman Day ou dia do Batman é uma data comemorativa peculiar. Afinal, se você não faz parte do universo dos fãs de quadrinhos e super-heróis, talvez você não conheça a existência desse dia.

Mas, mesmo que você não seja um fã de heróis e suas jornadas para salvar o mundo, com certeza Você conhece o Batman. Pois, ao lado do Superman, ele é simplesmente um dos super-heróis mais conhecidos do mundo.

Então, saiba que existe um dia oficial do Batman. Curioso para saber como isso tudo começou? Então, não deixe de acompanhar esse artigo até o final, pois vamos explicar tudo sobre a data!

Quando surgiu o Batman Day?

O Batman é o alter ego do Bruce Wayne. Com uma história trágica onde perde os pais na infância, ele decide que sua missão é combater o crime em Ghotam City.

Além disso, universo do Batman tem personagens icônicos como o vilão Coringa, um dos anti-heróis mais emblemáticos do cinema. Então, como é de se imaginar, existem milhares de fãs apaixonados pelo Batman no mundo todo.

Devido a esse fato, a DC Entertainment decidiu criar um dia oficial para promover ainda mais o personagem. A data surge no ano de 2014, mas não tem um dia fixo para ser comemorada.

O primeiro Batman Day foi em 23 de julho de 2014

Para inaugurar a data comemorativa em seu primeiro ano a DC escolhe o dia 23 de Julho. Pois, nesse dia também estava acontecendo San Diego Comic Con,  um dos eventos mais importantes do universo geek.

Milhares de fãs do mundo todo estavam reunidos para conferir de perto suas histórias e personagens prediletos. Além disso, o Batman estava fazendo aniversário: completava 75 anos de existência.

Portanto, o dia de lançamento do Batman não é o dia da comemoração de sua data festiva. Um fato que confunde um pouco os fãs.

Mas, a verdade é que é DC preferiu que a data fosse móvel, para que todos os anos fosse escolhido o dia mais propício para o evento. Tudo porque, o principal objetivo do Dia do Batman é promover o Batman e tudo que está relacionado a ele.

Uma data comemorativa internacional

Outro fato curioso sobre o Batman Day é que a data comemorativa é internacional. E pode ter certeza que todos os anos faz muito sucesso entre os fãs de quadrinhos e super-heróis. Principalmente os fãs do Batman.

Além disso, embora comemorado em julho no ano de 2014, o dia do Batman tem sido comemorado em setembro desde então. O motivo é que setembro costuma ser um mês com poucas novidades. Logo, é perfeito para DC encaixar um evento dessa magnitude.

O Batman Day 2022

Esse ano o Dia do Batman vai ser comemorado em 17 de setembro. Portanto, se você quer participar, já pode começar a se programar para o evento.

Se você é fã do homem morcego, pode esperar ver filmes, séries e outras programações especiais nesse dia. E durante o mês de setembro todo, em alguns lugares. 

Afinal, como mencionamos, o evento é comemorado no mundo todo. O que significa que você pode esperar ver uma programação especial com destaque para o homem morcego no Brasil também.

Dicas finais

Existem diferentes formas de comemorar o Batman Day. Por exemplo, em alguns locais do mundo os fãs se reúnem para ler os quadrinhos do Batman nesse dia.

Além disso, muitas pessoas saem em busca de comprar alguma lembrança ou item colecionável do personagem. Os mais apaixonados pelo homem morcego buscam, inclusive, peças raras. Pois, são mais fáceis de encontrar nessa data.

Agora, você pode simplesmente se divertir vendo um filme clássico do Batman. Gostou desse artigo? Vai comemorar o Dia do Batman? Comente!