Se você está se perguntando se viajar para a China é seguro, você está no lugar certo. O gigante país asiático é o quarto país mais visitado do mundo, embora grande parte dele seja turismo nacional.
Mas viajar para a China é seguro para estrangeiros? Vamos contar tudo a você a seguir. Confira!
Afinal, viajar para a China é seguro?
Em geral, viajar para a China é seguro. Mas existem alguns riscos que você deve levar em conta para evitar problemas durante a viagem.
A China é um dos países mais seguros do mundo em termos de criminalidade. Em poucos países você se sentirá tão seguro ao andar na rua.
O baixo índice de criminalidade se deve, em grande parte, às duras penas impostas pelo governo chinês. Para se ter uma ideia, a pena de morte é legal e só por dar um teste do bafômetro positivo você passa 15 dias na prisão.
Além disso, sendo um país tão restritivo com seus cidadãos, existem câmeras de vigilância em todos os lugares. Isso não significa que você deve usar o bom senso. Embora viajar para a China seja seguro, como em todos os países do mundo, tente não carregar objetos de valor com você.
E acima de tudo cuidado com seus pertences. Embora viajar para a China seja seguro, você encontrará multidões todos os dias e recomendamos ficar atento para evitar o roubo de seu telefone, passaporte ou outros objetos que você carrega consigo.
Dicas para viajar com mais segurança
Obtenha um cartão de débito para evitar as taxas de câmbio altas e as comissões dos bancos convencionais.
Na China, eles só aceitam cartões estrangeiros em hotéis, então você precisará de alguns yuans em dinheiro.
Embora viajar para a China seja seguro, você deve ter muito cuidado em algumas situações. Dificilmente você será assaltado ou agredido, mas se não tomar cuidado ao dirigir pela rua, há grandes chances de levar um susto.
A maioria dos chineses não recebe tanta educação para dirigir. O trânsito na maioria dos países asiáticos é sempre muito caótico e a China não é exceção. Basicamente porque a paciência não é a melhor virtude dos chineses. A falta de prudência ao volante nunca deve ser justificada, mas em cidades tão grandes e com tantos carros, não surpreende que percam a paciência. Portanto, você deve andar com muito cuidado!
Motos elétricas: cuidado com elas
Este é um dos principais problemas de segurança no país. A China é um dos países que mais poluem o planeta e tem levado muito a sério o fato de reduzir as emissões. É por isso que agora quase todo mundo anda de motocicleta elétrica. Não vamos entrar no assunto se eles são ou não poluentes, mas é importante destacar seu perigo.
O principal problema é que elas não fazem barulho e andam a toda velocidade sem nem respeitar os semáforos. E se somar a isso que circulam nas calçadas como pedestres, o risco aumenta. Por isso, nosso conselho é prestar bastante atenção ao caminhar!
Viajar para a China é seguro desde que você entenda que as faixas de pedestres são apenas riscos de tinta sem nenhum significado. Nenhum carro vai parar para deixar você passar, por isso recomendamos ter muita paciência e atravessar quando achar que pode fazer com segurança.
Falta de segurança alimentar
Não temos dúvidas de que viajar para a China é seguro para os turistas. Mas você deve ter muito cuidado nos locais onde vai comer. A China é um destino muito seguro, mas não exatamente limpo.
A higiene é um dos pontos fracos ao visitar o país. Embora sempre haja pessoas limpando, os chineses têm muito pouca consciência ambiental e não usam as lixeiras como deveriam. É por isso que não é incomum ver lixo por toda parte. Isso pode até cheirar mal, mas dificilmente pode prejudicar sua saúde durante sua viagem à China.
A questão da alimentação é mais delicada. Se você comer algo que não esteja em boas condições, isso pode ter efeitos imediatos em sua saúde. Isso basicamente pode arruinar sua viagem. Por esse motivo, é importante que você adquira um seguro viagem antes de viajar para a China. Você pode obter o seu clicando aqui!
Você deve ter em mente que eles não atendem aos padrões de higiene europeus. Basta andar pela rua e ver como as comidas ficam expostas. Portanto, não se arrisque à toa. Evite comer em barraquinhas na rua, e se você resolver almoçar ou jantar em um restaurante, é importante verificar a procedência dos alimentos.
Mas lembre-se que sempre há a opção de preparar a refeição onde você está hospedado!
Gostou de saber sobre como é a segurança na China? Aproveite para clicar aqui e obtenha o seu seguro viagem!