Quanto custa o Lumia 630

Quanto custa o Lumia 630: Preços e Onde Comprar

O Nokia Lumia 630 é um smartphone lançado em abril de 2014. Ele roda o sistema operacional Windows Phone 8.1. O aparelho tem como destaque sua tela de 4,5 polegadas com resolução de 854×480 pixels, processador quad-core de 1,2 GHz e 512 MB de memória RAM. Além disso, o Lumia 630 conta com uma câmera traseira de 5 megapixels e opções de armazenamento interno de 8 GB ou 16 GB.

Quanto ao preço, o Nokia Lumia 630 foi lançado com um valor sugerido de R$ 699, tornando-se uma opção acessível no mercado de smartphones. No entanto, é possível encontrar o aparelho por preços mais baixos em diversas lojas online e físicas. O valor pode variar de acordo com a região e a disponibilidade do produto. Veja os preços do lumia nas lojas do Brasil.

Especificações Técnicas

O Lumia 630 foi anunciado em abril de 2014 como um telefone de baixo custo, acessível para o mercado global. Ele é equipado com um processador quad-core Qualcomm Snapdragon 400 de 1,2 GHz e 512 MB de RAM, o que oferece bom desempenho e velocidade para navegação e aplicativos básicos. O armazenamento interno é de 8 GB, com suporte para expansão via cartão microSD.

Desempenho e Hardware

O Lumia 630 é equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 400 quad-core de 1,2 GHz e 512 MB de RAM. Ele é capaz de rodar aplicativos básicos sem problemas e realizar navegação rápida na internet. A GPU Adreno 305 oferece bom desempenho gráfico para jogos e aplicativos.

Tela e Design

O Lumia 630 tem uma tela IPS LCD ClearBlack de 4,5 polegadas com resolução de 854 x 480 pixels. A tela é nítida e clara, com cores vibrantes. O design é feito de plástico, com opções de cores vibrantes disponíveis como preto, verde, laranja, branco e amarelo.

Câmera e Conectividade

O Lumia 630 tem uma câmera traseira de 5 megapixels com lente Carl Zeiss e um aplicativo de câmera fácil de usar. Ele é capaz de gravar vídeos em HD 720p e tirar fotos com qualidade razoável. Ele também vem com conectividade GPS, Wi-Fi, Bluetooth, rádio FM e DLNA. O Lumia 630 é um telefone dual-SIM que suporta micro-SIM.

Bateria e Armazenamento

O Lumia 630 tem uma bateria removível de 1830 mAh que oferece uma vida útil razoável da bateria. Ele tem 8 GB de armazenamento interno, com suporte para expansão via cartão microSD.

Software e Recursos

O Lumia 630 vem com o sistema operacional Windows Phone 8.1, que oferece uma interface de usuário intuitiva e recursos úteis, como a assistente pessoal Cortana. Ele também vem com aplicativos exclusivos da Nokia, como o Nokia Camera, que oferece recursos avançados de fotografia.

Comparativos e Mercado

O Lumia 630 é um telefone de baixo custo que compete com outros telefones de orçamento, como o Motorola Moto G. Embora o Moto G tenha um sistema operacional Android mais popular, o Lumia 630 oferece recursos exclusivos da Nokia e um preço acessível.

Vantagens e Desvantagens

As vantagens do Lumia 630 incluem um preço acessível, recursos exclusivos da Nokia, boa vida útil da bateria e cores vibrantes disponíveis. As desvantagens incluem qualidade de construção média, shell de plástico e lag em aplicativos mais pesados.

Disponibilidade e Opções de Cores

O Lumia 630 está disponível em várias opções de cores, incluindo preto, verde, laranja, branco e amarelo.

Suporte e Atualizações

O Lumia 630 é suportado pela Microsoft e recebeu atualizações do sistema operacional Windows Phone. Ele também recebeu atualizações de segurança e correções de bugs.

Conclusão

O Nokia Lumia 630 é um smartphone acessível que oferece um desempenho convincente e uma boa experiência com o sistema operacional Windows Phone 8.1. Com um preço sugerido de R$ 699, o dispositivo tenta se destacar entre as opções acessíveis do mercado.

Embora o Lumia 630 tenha um design robusto e minimalista, a ausência de flash na câmera e de uma câmera frontal pode ser um ponto negativo para aqueles que utilizam o aparelho para tirar fotos e realizar videochamadas. Além disso, a memória RAM de 512MB pode causar lentidão e travamentos em multitarefa constante ou em aplicativos pesados.

No entanto, para aqueles que buscam um smartphone básico com um bom custo-benefício, o Lumia 630 pode ser uma escolha interessante. Com uma tela de 4,5 polegadas, processador quad-core de 1,2 GHz e memória interna de 8GB, o dispositivo oferece uma experiência satisfatória para tarefas do dia a dia.

Em resumo, o Nokia Lumia 630 é um smartphone acessível com um desempenho convincente e um sistema operacional intuitivo. Embora tenha algumas limitações, o dispositivo pode ser uma escolha interessante para aqueles que buscam um aparelho básico com um bom custo-benefício.