A Silimarina é o medicamento ideal para você que está precisando fazer uma redução de gordura no fígado. Extraída de uma planta do grupo das margaridas, ela é usada medicinalmente em várias partes do mundo. A silimarina nos oferece uma série de benefícios ligados a suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e, principalmente, hepatoprotetoras.
Além de ajudar na redução de gordura no fígado, ela pode ajudar em diversas outras partes do nosso corpo. Quer saber mais sobre a Silimarina? Acompanhe o texto até o final e descubra o que é, como tomar e quais benefícios que a silimarina nos traz!
O que é a Silimarina?
Para além de uma simples substância, a Silimarina é um composto que reúne diversos componentes do Cardo Mariano, a planta da qual é extraída, em único medicamento.
Essas plantas são nativas do Mediterraneo e são usadas constantemente por lá, com intuito de tratar doenças que venham ocorrer no fígado ou na vesícula. A extração da Silimarina é realizada a partir da flor, das folhas e até dos frutos e sementes da planta. Por aqui a Silimarina é constantemente usada para a redução de gordura no fígado.
Quais são os benefícios da Silimarina?
Além de ajudar na redução de gordura no fígado, a Silimarina traz vários outros benefícios para nossa saúde. Vamos conhecer alguns deles.
Redução do Colesterol
Sabemos que o colesterol alto é algo que pode prejudicar bastante a nossa qualidade de vida, por isso devemos nos empenhar em deixá-lo sempre equilibrado. Uma forma de fazer isso é ingerindo substâncias que tenham ação antioxidante.
A Silimarina possui essa função. Ela protege os vasos sanguíneos, combate o estresse oxidativo e não deixa que as placas gordurosas se acumulem em nosso organismo.
Benéfica para o fígado
O fígado, esse um órgão de importância imensa para nosso corpo, é responsável por filtrar uma série de toxinas que podem ser ingeridas quando nos alimentamos. Sendo assim, se você tem uma doença no fígado, deve tratá-la com a ajuda de um médico profissional. Mas para evitar essas doenças e promover a redução de gordura no fígado você pode tomar a Silimarina.
Ela protege o nosso fígado contra as substâncias tóxicas que possam atingi-lo, como o álcool ou alguns medicamentos específicos. A Silimarina também pode ajudar a combater alguns casos de hepatite.
Bom para a pele
A acne costuma gerar um grande incômodo e pode até mesmo ser responsável pela baixa auto estima de diversas pessoas. Às vezes os tratamentos indicados com cremes e outros cosméticos não funcionam e, nesses casos, o recomendado é fazer uso de substâncias que sejam antioxidantes, como a Silimarina. Ela pode ajudar a combater e evitar o aparecimento de novas acnes.
Neuroproteção
Conforme a idade vai chegando, doenças como o Alzheimer ou Parkinson podem acabar surgindo. Por conta do seu efeito anti-inflamatório e antioxidante, a Silimarina ajuda também a combater o estresse oxidativo do nosso cérebro, prevenindo doenças dessa ordem.
Fortalecimento do sistema imunológico
Como já citamos, uma das principais características da Silimarina é o seu forte efeito antioxidante. Por conta disso, ela contribui no fortalecimento do sistema imunológico, prevenindo doenças e inflamações.
Quem não pode tomar?
A Silimarina é um medicamento seguro, mas existem algumas pessoas que não devem tomá-lo. É o caso de mulheres grávidas, crianças, adolescentes ou pessoas que tenham alergia a algum componente da Silimarina.
Como tomar a Silimarina?
Se você quer promover a redução de gordura no fígado e vai tomar a Silimarina para isso, deve ficar atento ao jeito certo de tomá-la! A medicação vem em formato de cápsula e, normalmente, deve ser tomada 3 vezes ao dia, antes das refeições. Porém, o ideal mesmo é procurar um especialista para lhe dizer a forma certa que você deverá tomar a Silimarina.
Sendo assim, concluímos que a Silimarina é um medicamento muito útil que além da redução de gordura no fígado, pode nos trazer vários outros benefícios. Mas lembre-se de sempre procurar produtos de qualidade reconhecida, garantindo que terá os benefícios esperados.