Como trabalhar para uma empresa estrangeira (ganhando em dólar)

Como trabalhar para uma empresa estrangeira (ganhando em dólar)

Se você quer trabalhar para uma empresa estrangeira ganhando em dólar, o nosso conteúdo pode te ajudar. Para isso, separamos 5 dicas que vão te ajudar a se preparar para trabalhar para uma empresa no exterior de forma muito mais prática.

Então, confira até o final do conteúdo que preparamos especialmente e saiba quais são as dicas que podem te ajudar a trabalhar para uma empresa estrangeira e ganhar em dólar.

Seja fluente em inglês

A primeira coisa que você precisa fazer para trabalhar para uma empresa estrangeira é ser fluente em inglês. Isso porque, muitas empresas no exterior só contratam estrangeiros fluentes no idioma, sendo que algumas delas só contratam com a certificação necessária.

Ou seja, além de ser preciso ser fluente, é preciso também ter um certificado que prove o seu nível de proficiência no idioma. Por exemplo, para o mercado de trabalho, muitas vezes é exigido o certificado TOEIC, que é um exame de proficiência específico para o ambiente profissional.

Então, não deixe de fazer um curso de inglês para adultos para conseguir a tão sonhada fluência no idioma.

Esteja sempre atualizado

A segunda dica para trabalhar para uma empresa estrangeira ganhando em dólar é estar sempre atualizado. Isso porque, assim como aqui no Brasil, você pode encontrar bastante concorrência na hora de se candidatar para uma vaga.

Por isso, se manter atualizado e ter diferenciais no seu currículo, com vários cursos de aperfeiçoamento na sua área podem ser uma ótima opção para se destacar. Vale lembrar que para se manter atualizado, você precisa estar sempre por dentro das novidades da sua área, de forma a conseguir se diferenciar de profissionais “parados no tempo”.

E para se manter atualizado, você pode contar com cursos gratuitos de instituições de ensino internacionais, como Harvard e MIT. Para isso, basta conferir no site EdX todas as opções de cursos relacionados à sua área.

Tenha flexibilidade de horários

A nossa terceira dica que pode te ajudar a trabalhar para uma empresa estrangeira ganhando em dólar é ter bastante flexibilidade de horários. Isso porque, para trabalhar para empresas no exterior, você provavelmente vai ter que participar de reuniões diversas, que serão no horário comercial do país onde a empresa está localizada.

Ou seja, se você trabalhar para empresas onde o fuso horário é muito diferente do nosso, terá que adaptar seus horários de trabalho para trabalhar ao mesmo tempo que seus colegas de trabalho.

Então, antes de aplicar para uma vaga, o ideal é conferir o local onde essa empresa está localizada, mesmo que seja para trabalhar remotamente. Dessa forma, você consegue adaptar seus horários conforme o fuso horário da empresa.

Seja organizado

A organização é fundamental para quem quer trabalhar remotamente para empresas estrangeiras. Isso porque, como vai estar trabalhando fora do escritório, você vai precisar organizar a sua rotina de forma a entregar seu trabalho sem atrasos.

Além disso, é preciso ter organização suficiente para conseguir trabalhar sem microgerenciamento, ou seja, sem um chefe para te monitorar enquanto trabalha. E por mais que isso pareça muito simples na teoria, conseguir manter uma rotina de trabalho fora de um escritório pode se tornar um verdadeiro desafio, principalmente para quem nunca trabalhou dessa forma.

Então, a nossa quarta dica de como trabalhar para uma empresa estrangeira ganhando em dólar é saber organizar sua rotina de forma a não perder seu rendimento.

Não se esqueça de regularizar seu trabalho

A nossa última dica de como trabalhar para uma empresa estrangeira e ganhar em dólar é regularizar seu trabalho. Prestar serviço para empresas no exterior pode se tornar um verdadeiro desafio se você não está regularizado.

Então, não deixe de consultar um especialista e conferir toda a documentação necessária e tudo que você precisa fazer para conseguir receber pelos serviços prestados.

Além disso, é importante também estar atento às taxas de câmbio e impostos que deverão ser pagos à Receita Federal.

Agora você já sabe como trabalhar para uma empresa estrangeira ganhando em dólar. Então, tudo que você precisa fazer é colocar o que aprendeu em prática para conseguir a tão sonhada vaga de trabalho em uma empresa estrangeira e começar a ganhar em dólar.