A acupuntura funciona para ansiedade

A acupuntura funciona para ansiedade?

Os transtornos de ansiedade são o problema de saúde mental mais comum no mundo. Estima-se que 322 milhões de pessoas sofrem de um transtorno de ansiedade durante a vida. 

O tratamento tradicional inclui terapia da fala e medicamentos para controlar a ansiedade . Embora sejam eficazes para muitas pessoas, cada vez mais indivíduos que vivem com ansiedade procuram cada vez mais lançar uma rede mais ampla para opções alternativas de tratamento, incluindo acupuntura.

O que é ansiedade?

Todo mundo tem momentos de ansiedade ao longo da vida – é uma reação normal a sentimentos de estresse

Alguma ansiedade pode realmente ser benéfica em algumas situações, pois ativa um instinto de luta ou fuga e ajuda você a se preparar e prestar mais atenção ao que está ao seu redor.

A diferença entre momentos indutores de ansiedade é um transtorno de ansiedade é que os sentimentos de ansiedade são persistentes e recorrentes para os afetados. 

Os sentimentos de ansiedade são desproporcionais à situação e tornam a capacidade de funcionar normalmente difícil e, em alguns casos, impossível.

Isso pode ter um alto custo social, econômico e pessoal, resultando em qualquer coisa, desde absenteísmo no trabalho ou na escola até produtividade reduzida ou tensão severa nos relacionamentos. Em situações mais graves, a ansiedade pode levar à hospitalização ou abuso de substâncias .

Normalmente, a ansiedade severa é acompanhada de ansiedade social, que tem um impacto na vida em um nível totalmente diferente. Em última análise, nos afeta – mente, corpo e espírito

 As mulheres são mais propensas do que os homens a serem afetadas por um transtorno de ansiedade.

Tipos de ansiedade

Não há uma única causa que determine se alguém desenvolverá um transtorno de ansiedade. Os cientistas acreditam que é uma combinação de fatores genéticos e ambientais. Existem muitos tipos de transtornos de ansiedade , como:

  • Distúrbio de ansiedade generalizada.
  • Transtorno do pânico .
  • Fobias específicas, como o medo de altura ou aranhas.
  • Transtorno de ansiedade social .
  • Transtorno de ansiedade de separação.

A boa notícia é que os transtornos de ansiedade podem ser controlados, mas apenas cerca de 37% dos que sofrem procuram tratamento.

A acupuntura

A ideia de inserir agulhas na pele pode ser desanimadora para alguns; no entanto, é feito com um leve toque e você dificilmente deve sentir – as agulhas não são inseridas profundamente na pele para fazer uma pessoa sangrar e os benefícios da acupuntura valem muito a pena algumas picadinhas. 

Os efeitos colaterais potenciais são mínimos e podem incluir:

  • Fadiga .
  • Contusão leve.
  • Dor.
  • Tontura.

Após o início do tratamento, fale com o seu médico se sentir quaisquer efeitos secundários potenciais.

Eficácia da acupuntura para ansiedade

Um crescente corpo de evidências mostra os benefícios da acupuntura para a saúde geral. A acupuntura é usada para tratar uma infinidade de problemas de saúde, incluindo:

  • Dor crônica .
  • Dores de cabeça.
  • Mal de Parkinson.
  • Diabetes tipo 2.

A acupuntura é mais comumente usada para tratar a dor , no entanto, a atenção crescente se voltou para como ela pode afetar o bem-estar geral, incluindo o controle da ansiedade e do estresse. “A acupuntura estimula os hormônios naturais do bem-estar do corpo e reduz o nível de hormônios do estresse, como o cortisol, tornando-se uma ferramenta potencialmente importante”