O socorro ao funkeiro Kevin Nascimento Bueno, o MC Kevin, de 23 anos, foi registrado em vídeo após o artista cair do 5º andar de um hotel na orla da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro (RJ), na noite de domingo (16/5). Inicialmente, a informação oficial era de que ele havia caído do 11º andar.

Nas imagens, o jovem aparece deitado de bruços, próximo a uma parede. É possível ver uma grande quantidade de sangue.

Pessoas que estavam no local acionaram o resgate e acompanharam, angustiadas, o socorro ao artista. Um rapaz de roupa azul se agacha ao lado do corpo e começa a acariciar as costas do funkeiro. É possível ouvir orações durante a espera pelo Corpo de Bombeiros. “O Senhor sabe que o propósito dele não foi cumprido ainda”, diz o homem.

O autor do vídeo gravou as imagens de um andar superior ao local onde Kevin caiu, próximo à piscina do Riale Brisa Barra Hotel.

“Está respirando, chama uma ambulância, pelo amor de Deus”, diz uma das testemunhas que aparecem ao lado de MC Kevin. No momento do acidente, o artista usava um short de cor laranja e estava sem camiseta.

Em uma segunda filmagem, o cantor é atendido pelo Corpo de Bombeiros. O artista é retirado do local em uma maca. “Eu te amo. Você é forte”, diz outra testemunha, ao ver o funkeiro sendo levado pelos militares.

Depoimentos

A esposa de MC Kevin, advogada Deolane Bezerra, os amigos e a equipe que trabalhava com o funkeiro prestaram depoimento na madrugada desta segunda-feira, na 16ª DP (Barra da Tijuca). A unidade é a mesma que investigou a morte do menino Henry Borel.

A polícia tem algumas linhas de investigação. A corporação apura se o funkeiro teria pulado da sacada do hotel para a piscina, ou se teria saltado da janela para evitar uma briga com a esposa.

Morador de São Paulo, o artista estava no Rio para se apresentar em uma festa, no sábado (15/5).

Informações do Metropoles