Pouco importa se você vai tirar férias longas ou está procurando um destino para aproveitar somente um feriado: a Argentina tem tudo para ser sua escolha para próxima viagem! Com diversas paisagens de tirar o fôlego e alternativas de turismo que podem incluir ótima gastronomia, neve, aventura, paisagens urbanas, vinhos e desertos.
Muitas pessoas têm dúvida de quanto custa uma viagem para Argentina, e sinceramente, não fique com isso em mente, pois o que essa viagem pode te proporcionar vale muito a pena pagar.
Para isso, fizemos um roteiro de viagem pela Argentina com as melhores cidades para visitar. Confira!
As principais cidades para visitar na Argentina
A Argentina está situada ao sudoeste do Brasil e sua extensão possibilita que o país tenha uma variedade de paisagens muito diferentes em relação às que estamos habituados por aqui. Na realidade, o que podemos afirmar é que, não importa qual cidade você vá visitar, viajar para a Argentina é na maioria das vezes garantia de muito frio, comida boa, bastante história e paisagens maravilhosas.
Para te ajudar na tarefa de planejar sua viagem, iremos falar um pouco sobre as principais cidades e o que há de melhor em cada uma delas.
Buenos Aires
É óbvio que em um guia não poderia faltar a porta de entrada do país: Buenos Aires. Um fato bastante interessante da capital Argentina é que não importa quantas vezes você visita a cidade, praticamente todos concordam que a cidade sempre tem bastante coisa a oferecer aos seus turistas e que cada viagem pode ser muito diferente da outra.
Porém, se é a primeira vez que você pisa nessa cidade, faça uma visita aos melhores pontos turísticos em Buenos Aires. Vale salientar alguns locais mais interessantes para você colocar no seu roteiro, como a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, o Caminito, a Casa Rosada, a Plaza de Mayo, o Café Tortoni, o Museu Nacional de Belas Artes e a livraria El Ateneo.
Para quem deseja visitar o básico em Buenos Aires, o ideal é permanecer pelo menos 3 dias inteiros na cidade. Caso você consiga ficar um pouco mais, conseguirá explorar os arredores e conhecer outras coisas além dos principais pontos turísticos.
Mendoza
Se você aprecia um vinho de qualidade, é provável que já tenha percebido que vários deles vêm dessa cidade. Mendoza é conhecida como a capital Argentina dos vinhos, visto que a maior parte da produção de todo o país vem de lá. O turismo de Mendoza gira em torno desse mercado, para você ter uma ideia, existem aproximadamente 130 vinícolas abertas para visitação.
Além de conhecer bem de perto todo o processo de produção dos vinhos, em muitas dessas vinícolas é possível desfrutar de um almoço ou jantar nos restaurantes. Algumas vinícolas tem até mesmo serviço de hotel ao pé das montanhas.
Desta forma, é uma escolha maravilhosa para quem deseja realizar uma viagem mais romântica ou até mesmo para quem busca um pouco mais de sossego.
Porém, se você quer um tipo de viagem um pouco mais aventureira, Mendoza também pode fazer parte do seu roteiro na Argentina. Isso pois existem diversas trilhas, pontos para rafting e escalada e até mesmo salto de parapente. Outro esporte muito praticado em Mendoza é o esqui.
Bariloche
Outra dica que é de fato um clichê dos guias de viagem é Bariloche, a queridinha dos brasileiros que visitam a Argentina! Há motivos de sobra para você incluir esse destino no seu roteiro também. Situada na Patagônia argentina, em San Carlos de Bariloche é possível encontrar atividades para todos os tipos de públicos: casais, famílias, aventureiros etc.
Além das fantásticas estações de esqui, essa região conta com paisagens de tirar o fôlego, seja nos períodos mais quentes ou nos períodos de neve. Seus parques e lagos possuem uma natureza muito preservada e ficam maravilhosos tanto no inverno quanto no verão.
Se você planeja viajar de junho a setembro, vale a pena fazer passeios mega diferentes, como é o caso do Noche Nórdica, após aproveitar as estações de esqui durante o dia.
Vale salientar que visitar a Patagônia argentina pode ser um passeio muito proveitoso mesmo para quem não deseja enfrentar os graus negativos que dão popularidade à região. Conhecer a região no verão quer dizer que você vai encontrar vales verdinhos e preparados para serem explorados por trilhas, até de lagos iluminados e pedindo por uma volta de kayak com direito a mergulho.