Entra em tramitação essa semana na Câmara de vereadores de Araripina, o projeto de lei 003/2021 – de autoria de três vereadores: Roseilton Oliveira (PSL), Kaligia Mateus (PSL) e Camila Sampaio (PSL). O projeto reconhece a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais para a população de Araripina, em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, bem como em espaços públicos.

Na sua defessa ao projeto o vereador Roseilton disse – “A medicina vem há muito tempo comprovando que a prática de atividade física fortalece o nosso sistema imunológico. Ao analisar diversos estudos, enxergamos que é muito importante permitir que as pessoas possam frequentar praças, parques e, principalmente, academias para realizar exercícios. Por isso é importante a apresentação desse projeto para que as pessoas possam praticar exercícios”, disse.

-“Estamos vivendo momentos difíceis, e precisamos incentivar as pessoas a praticar atividades físicas, principalmente agora, pois além de cuidar do corpo estamos cuidando da nossa saúde, tanto física como mental”, disse Kaligia.

O projeto será apresentado na casa e depois passa pelas comissões para ser analisado e depois entra para votação.