PFIZER PERNAMBUCO ARARIPINA EM FOCO
PFIZER PERNAMBUCO ARARIPINA EM FOCO


Pernambuco recebeu, na terça-feira (8), 99.450 doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. Este foi o maior lote desse imunizante já recebido pelo estado. Nesta quarta-feira (9), as unidades começaram a ser distribuídas aos municípios.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o novo carregamento deve ser destinado para imunizar pessoas com comorbidades, forças de segurança e salvamento e para pessoas com deficiência.

Ao todo, 97.416 doses foram destinadas aos municípios, para serem distribuídas à população. As outras 2.034 doses ficam sob a responsabilidade do governo do estado, como reserva para cidades que precisarem e para vacinar grupos cuja imunização é feita pelo Executivo estadual.

Conforme aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as vacinas da Pfizer devem ser armazenadas a temperatura entre 2 C° e 8 C°, por até 31 dias. Com essa quinta remessa de vacinas da Pfizer, Pernambuco totaliza 4.369.350 doses recebidas para imunização contra a Covid-19.

A cidade de Araripina receberá 750 doses desta vacina.

CONTEÚDO: G1