CORONAVÍRUS 1 ARARIPINA EM FOCO
CORONAVIRUS 1 ARARIPINA EM FOCO


Até esta segunda (24) o estado de Pernambuco já aplicou 2.563.051 doses da vacina contra a Covid-19, das quais 1.688.227 foram primeiras doses. No total, 874.824 pessoas finalizaram o esquema.

Em reunião realizada na ultima quarta-feira (19), a Comissão Intergestora Bipartite (CIB) acordou que todos os municípios de Pernambuco poderão avançar na vacinação contra a Covid-19 do grupo com comorbidades e pessoas com deficiência, ampliando as faixas etárias de acordo com a disponibilidade de doses. A decisão foi tomada pela baixa procura desses públicos. Antes da pactuação, estavam sendo atendidas as pessoas com comorbidades até 50 anos e as com deficiência apenas se cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Agora, os municípios estão autorizados a, se tiverem doses suficientes, abrirem a vacinação para o grupo com comorbidades e as pessoas com deficiência a partir dos 18 anos. Aqui na cidade de Araripina não é diferente, a vacinação está à todo vapor. Dentre 84.864 pessoas no município, já foram vacinadas 19.419 e também já começou a vacinação para pessoas com comorbidades.