As eleições na cidade de Araripina está a todo vapor, a cidade se encontra bicolor (azul e verde) cores fortes para ilustrar candidatos fortes. Todos querem ganhar, mas apenas um deles vai conseguir o cargo tão almejado e prefeito da cidade. Foram várias pesquisas durante o período eleitoral, diversas provocações entre os candidatos e um debate não realizado. Você deve estar se perguntando, por qual motivo não houve debate? Vou explicar, o candidato do Solidariedade, Sebastião Carvalho Lacerda, o Tião do Gesso, se negou a participar do debate político com seu opositor do PSL, José Raimundo Pimentel do Espírito Santo, o Raimundo Pimentel; o motivo alegado por Tião é que o atual prefeito tem que debater com o povo da cidade não com ele, por isso não houve debate. Em qualquer estado, cidade ou país democraticamente constituído é essencial que haja debate entre os candidatos, para que a população eleja o melhor para gerir a cidade. Isso faz parte de um estado democrático de direito.

E para melhor conhecer os candidatos e suas propostas as pessoas tiveram que se voltar para a tecnologia e para os serviços de comunicação,  já que esse ano não teve comício para os candidatos exporem suas propostas políticas. O marketing político foi bastante utilizado nesta eleição, foi o que conquistou votos em Araripina e adjacências. 

A cidade de Araripina se encontra bicolor neste dia 15 de novembro, já foram votar? Ou como diz muitos por aí “já foi perder o valor?”