Nessa semana os gestores dos municípios de Trindade e Exu no Sertão do Araripe anunciaram que estão buscando meios de fortalecer as relações de empreendedorismo dentro de suas cidades por meio da consultoria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Para isso, foram realizadas reuniões com representantes da instituição com os próprios prefeitos, Helbe Rodrigues (PSL) e Raimundinho Saraiva (PSB).

Em Exu com a assinatura do termo de cooperação técnica será implantado o programa “Meu Município Mais Inovador”, prevendo a formação de um comitê para atualização do “marco legal”, a reposicionamento da Sala do Empreendedor, além da realização de capacitações nas áreas de governança e compras públicas, sendo esta uma parceria com a rede municipal de ensino.

Já em Trindade, será instalado a “Sala do Empreendedor” para fomentar assistência na elaboração de projetos voltados ao atendimento das demandas dos empreendedores, disponibilizando a abertura de empresas, regularização, apoio e serviços aos pequenos empresários.

Além da parceria com essas duas cidades o Sebrae unidade Araripina vem fortalecendo as relações de apoio com outras cidades da região, sendo que para isso, é feito um mapeamento para identificar as potencialidades de cada lugar visando assim o desenvolvimento dos municípios.