A diretoria de Cultura de Santa Filomena lembra hoje (01/03) o dia Nacional do Turismo Ecológico, destacando nesta data o potencial da cidade nessa área. Muitos conhecem o município através da economia voltada a produção de caprinos e ovinos e agora mais recente pela queda de pedras de meteorito que trouxe fama e atraiu estrangeiros interessados em comprar esse material.

De acordo com a Prefeitura de Santa Filomena, Há 20 anos as atenções da população nesse período se voltam para o Distrito de Campo Santo, onde se realiza a prática do turismo ecológico, onde moradores e turistas aproveitam as belezas naturais como os açudes e trilhas em meio a caatinga que está verdinha graças as chuvas que sempre alegram os sertanejos nessa época. Entre as atividades praticadas pelas pessoas está a escalada da Serra, participação de um churrasco coletivo na praça, uma visita ao Tanque Velho e a noite tem shows com muita curtição.

Em 2021 devido a pandemia, essa tradição é afetada e seguindo as orientações das autoridades, os moradores devem evitar o máximo de aglomerações. “Esse ano, mais uma vez, vamos priorizar a saúde de todos. Por conta do avanço da Covid-19, não iremos realizar aquela que é considerada a melhor semana santa da região. Continue usando máscara e mantenha o distanciamento social para que possamos voltar a aproveitar as nossas maravilhas naturais”. ressaltou a Diretoria de Cultura.

Redação AF News / Imagens: Reprodução