Na noite desta sexta-feira (28/08), um tiroteio na cidade de Araripina (PE), no Sertão do Araripe, deixou um jovem morto e dois feridos. O tiroteio iniciou no bairro Cavalete 1, quando quatro indivíduos invadiram a casa do idoso, João Miguel, para assassinar seu neto, João Marcelo da Silva Neres, terminando na Rua Sargento Orlando, com um dos indivíduos baleado pela Polícia Civil.

De acordo com testemunhas, quatro indivíduos invadiram à casa do avô da vítima e atiraram contra ele, que revidou atirando também contra os indivíduos. A vítima e o avô foram baleados, eles foram socorridos para o hospital local, mas antes de chegar na unidade de saúde, João Marcelo foi a óbito e o idoso, João Miguel, foi transferido para o Hospital de Ouricuri, no Sertão do Araripe. A vítima fatal já teve passagem pela polícia por trafico de drogas.

Segundo da Polícia Civil (PC), após o crime, os quatro indivíduos fugiram em um veiculo vermelho. Na fuga, eles foram perseguidos pela polícia que estava passando pela rua que ocorria o tiroteio. Houve também troca de tiros entre os indivíduos e a polícia, a perseguição terminou na Rua Sargento Orlando. Três deles conseguiram fugir. O motorista do veículo, menor de idade, foi baleado com um tiro na orelha, após confronto com a polícia civil e com ele foi encontrado (três) cartuchos de espingarda calibre 12. Após diligências para localizar os demais envolvidos no homicídio, chegou até o endereço de Valdson Rodrigues Silva, que tentou se evadir da equipe pelo telhado da residência, mas também foi capturado. Os demais envolvidos não foram localizados.

Vídeo do termino da perseguição policial na rua Sargento Orlando

Diante dos fatos, os indivíduos junto o material apreendido, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Araripina.

Redação AF News/Foto:Reprodução