O empresário e líder político Tião do Gesso cumpriu mais uma importante agenda de trabalho na zona rural de Araripina, promovendo com isso o bem estar da população. Mesmo não tendo mandato eletivo, Tião do Gesso sempre manteve uma agenda de trabalho onde leva dentro das suas condições melhorias de infra-estrutura às comunidades que mais necessitam e onde o poder público municipal não chega.

Recentemente com as fortes chuvas que caíram muitos barreiros e barragens de pequeno e médio porte tiveram a grata alegria de armazenar água. Acontece que algumas por falta de limpeza e manutenção estão apresentando avarias. Uma delas é a Barragem da Pigoita, que fica localizada no Sítio Cansanção e a sua parede estava comprometida e precisando de um serviço para reforçar e evitar com isso que a água fosse embora.

Tião do Gesso atendeu o pedido daquela comunidade e colocou as máquinas para fazer o serviço e com isso tranqüilizar a comunidade que agora tem o líquido precioso para as necessidades.

A ação de Tião do Gesso foi uma solicitação da comunidade, representada pelas suas lideranças comunitárias, a exemplo de seu Valdemar Felipe, que externaram o agradecimento a ele pela importante atenção que sempre tem pelo povo de Araripina.

Por Martinho Filho/Foto: Reprodução