Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Araripina, PE comemora 10 anos

Foi realizado na noite de ontem segunda-feira (10/12) na Paróquia Nossa Senhora das Dores no bairro Alto da Boa Vista, a comemoração pelos 10 anos de fundação do Movimento Apostólico Terço dos Homens da Mãe Rainha naquela comunidade.

Uma noite para renovar a Fé Católica vivenciada por homens na missão de trazer esse público para participar mais ativamente da vida Cristã dentro e fora da igreja. A origem deste movimento ainda é desconhecida, porém, acredita-se que ganhou força através do padre José Kentenich fundador do Movimento Apostólico Internacional de Schoenstatt na Alemanha, com o objetivo de renovação religiosa e moral do mundo, por meio da educação de homens novos. Com uma espiritualidade e pedagogia própria, colaborando para que as pessoas consigam sua auto-educação, a fim de melhorarem as suas vidas e te tornarem autênticos missionários da fé, como pessoas fortes, livres e responsáveis.

Fotos

De início um pequeno grupo de homens rezavam fora do templo na rua enquanto suas esposas participavam das reuniões internas. Há estudiosos que afirmam a data de 1912 como registro para as primeiras práticas. A celebração no Alto da Boa Vista foi presidida pelo Presbítero Padre Fábio Junior e contou com a presença de um grande público de homens, mulheres e crianças.

Fabrício Feitosa / AF Newss / Redação / Foto: divulgação