Suspeito de se passar por delegado da Polícia Civil é preso com distintivo, arma e colete no PI

Um homem identificado como Afonso Soares Brandão Júnior foi preso, na manhã desta quarta-feira (12), suspeito de se passar por delegado da Polícia Civil do Piauí. No apartamento dele, localizado na Zona Norte de Teresina, foram encontrados distintivo, arma de fogo e colete.

O coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), delegado Tales Gomes, informou que as investigações iniciaram há cerca de 10 dias, quando a polícia recebeu uma denúncia de que um homem estaria abordando pessoas e realizando investigações por conta própria.

A suspeita é de que o homem se passava por delegado para cometer crimes. “A informação que nós temos é de que ele se passava por delegado para poder se aproximar das pessoas e subtrair, mediante ameaças, bens de valores”, contou o delegado.

Durante a prisão, segundo o delegado Tales Gomes, ele insistiu em dizer que era bacharel em direito e de que, de fato, era delegado. No apartamento, foram encontrados distintivo, colete, chapéu, pistola calibre 380, três carregadores de mesmo calibre e munições.

O homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Em relação à suspeita de cometimento de outros crimes como falsidade ideológica e roubo, a Polícia Civil ainda irá apurar o caso.

G1 Piauí / Foto: Divulgação