O Sesc Ler Araripina vai celebrar o Dia do Trabalhador, 1º de maio,  com uma live musical que será transmitida no domingo (2/5), às 16h, pelo instagram @aciole.jessica. A comemoração, voltada para toda família, contará com apresentações voz e violão de Felipe Nogueira, Kaunzinho Estilizado e do Grupo Instrumental na Praça.

Tradicionalmente realizada com atividades de lazer no parque aquático do Sesc, este ano a festa  se tornou virtual para evitar aglomeração devido a pandemia da Covid 19. Além de assistir as apresentações musicais, o público ainda concorrerá a brindes que serão sorteados.

O Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador, também é comemorado em 1º de maio em diversos países do mundo, sendo feriado nacional no Brasil, em Portugal, França, Angola, Argentina, Rússia, Espanha, e outros países. A data é alusiva ao ano de 1886, quando na cidade de Chicago (Estados Unidos), no dia 1º de maio, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho.

A grande greve geral gerou conflitos que levaram a morte de manifestantes. O fato gerou revolta nos trabalhadores, provocando outros enfrentamentos com policiais, e novas mortes. Para homenagear aqueles que morreram nos conflitos, a Segunda Internacional Socialista, ocorrida na capital francesa em 20 de junho de 1889, criou o Dia Internacional dos Trabalhadores, que seria comemorado em 1º de maio de cada ano.