A partir da próxima segunda-feira (05/04), o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Bodocó retomará integralmente suas atividades, após um breve período de suspensão decorrente da quarentena mais rígida decretada pelo Governo do Estado.

O espaço já se encontra devidamente organizado, com todos os materiais para realização de testes disponíveis e equipe técnica pronta para atender ao público.

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) faz parte do Programa Nacional de DST e Aids, disponibilizando testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B (Hbsag), hepatite C (HCV), entre outros. Além disso, o CTA tem como objetivo ampliar as ações de prevenção, aconselhamento e diagnóstico precoce das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

Nesse espaço, a população em geral também pode ter acesso a métodos preventivos, como preservativos femininos e masculinos, e informações diversas sobre as IST.

“O trabalho do CTA é de suma importância para reduzir a vulnerabilidade da população às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), e ampliar o acesso aos serviços de aconselhamento e prevenção no município”, ressaltou a enfermeira coordenadora, Thaís Holanda.

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) fica localizado na rua Dr. João Pessoa, nº 129, centro, em frente à Policlínica. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Ascom