A segunda-feira (15/02) já começa com boas notícias para quem espera por aquela chuvinha aqui na cidade de Araripina, Sertão de Pernambuco. De acordo com a previsão do tempo a partir desta terça-feira há a probabilidade de chover em um acumulado de 25 milímetros, com sol e muitas nuvens durante o dia e períodos de nublado com chuva a qualquer hora.

Direitos Reservados Clima Tempo

Na quarta-feira o acumulado de chuva é ainda maior, sendo esperado 30mm, até aqui já temos 55 mm juntando esses dois dias. Aí a tendência é continuar até o sábado com essa previsão só que o acúmulo de água vai caindo para 5mm. Daí então o sol brilha forte como já é de costume aqui na cidade sertaneja.

Quarta-feira é o dia que registrará o maior acumulado. Direitos Reservados Clima Tempo

A chegada da chuva aqui na região simboliza a fartura, pois é nessa época em que os agricultores costumam plantar as leguminosas que já são bastante conhecidas como o feijão verde, o milho e a abóbora. Monitorar os acumulados é importante, já que o município é um dos maiores economicamente e que possuem mais agricultores cadastrados e contribuintes entre os sindicatos na Região do Araripe.

Terra da Farinha

Conhecida como a terra da farinha, o município possui terras férteis oriundas das encostas da Chapada do Araripe. Ambiente propício para a plantação de mandioca. Atualmente é dessa matéria-prima que a indústria de bebidas produz uma das melhores cervejas regionais do Estado, sendo esta apreciada em grande parte dos 185 municípios pernambucanos, com destaques para as cidades aqui do Sertão. Com um ano de 2021 se mostrando favorável às chuvas, a prosperidade parece bater á porta da cidade e da indústria.

Redação AF News / Imagem: Reprodução