São João de Araripina terá apenas 5 noites; shows do dia 23 estão cancelados

Uma notícia pegou a população de supresa na noite desta quinta-feira (06). O São João de Araripina que teria 6 noites de festa em 2019 (de 18 a 23), terá apenas 5 noites. A informação que foi repassada em primeira mão ao Blog do Roberto pelo blogueiro Paulo Elias, é de que a noite do dia 23 (última), que teria como atração principal o forrozeiro Toca do Vale, estaria cancelada.

No ofício enviado ao prefeito Raimundo Pimentel, o Ministério Público de Pernambuco – MPPE com data de 30 maio, explica que a recomendação conjunta TCE/MPPE/MPCO nº 01/2019, destinou-se a recomendar aos prefeitos que evitem a realização de despesas com festividades juninas, especialmente shows, quando a folha de pessoa do Município estiver em atraso.

Como a Prefeitura de Araripina ainda está pagando de forma parcelada  salários atrasados de novembro e dezembro/2016, que foram deixados pela gestão passada, e, em  2018 foi celebrado um Termo de Ajuste de Conduta – TAC junto ao MPE para realização do São João com apenas 05 noites, foi questionado o porquê desse ano estarem sendo anunciadas 06 noites de festa.

Por Roberto Gonçalves/Foto: reprodução