A primeira reunião de 2021 do Conselho Empresarial da FIEPE do Araripe foi realizada ontem (10) de maneira híbrida com a participação dos conselheiros e diretores além de convidados. A Unidade Regional Sertão do Araripe irá receber todos os novos prefeitos das cidades da região durante os encontros do conselho. A primeira cidade convidada foi a de Araripina e estiveram presentes o vice-prefeito, Evilásio Mateus e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Batista.

De maneira online, os empresários do setor industrial e a Diretoria da FIEPE representada pelo presidente Ricardo Essinger, puderam conhecer o plano de ação proposto pelo Poder Executivo municipal no que diz respeito ao desenvolvimento industrial de Araripina. O secretário Leonardo Batista apresentou dados que mostram que o município é um dos que mais atrai investidores no sertão de Pernambuco. “Hoje, Araripina tem novos investimentos no setor eólico e solar, universidades, montadoras de automóveis, grandes atacadistas além de empresas que já sinalizaram o interesse em montar unidades na cidade”, destacou.

Os conselheiros e diretores apresentaram as principais demandas ao vice-prefeito Evilásio Mateus que levará até a gestão municipal para atendimento. Os principais pleitos foram a manutenção do Distrito Industrial de Araripina e a melhoria no ambiente de negócio para a atração de novas indústrias. A diretora regional do Araripe, Daniela Batista, afirmou que todo o Sistema FIEPE está à disposição para firmar parcerias em prol do desenvolvimento da cidade.

A reunião teve a presença da diretora regional adjunta, Fernanda Timóteo; do gerente regional da FIEPE, Josemberg Laurentino e da gestora do SESI Araripina, Ana Mary. De maneira online estiveram presentes além do presidente da FIEPE, Ricardo Essinger, os membros da diretoria Felipe Coêlho, o superintendente da FIEPE, Israel Erlich e a presidente do SINDUSGESSO Ceissa Costa. Nos próximos encontros serão convidados os gestores das cidades de Trindade, Ipubi, Ouricuri, Bodocó e Exu.

Assessoria de Imprensa / Imagens: Divulgação