Reunião do Conselho Empresarial da FIEPE debate sobre as ações da AD Diper no Araripe

13/05/2021 11h14

A Unidade Regional Sertão do Araripe da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – FIEPE realizou ontem (12) mais uma reunião do seu conselho de empresários que mensalmente reúne-se para debater sobre o desenvolvimento da indústria na região. O convidado do encontro virtual foi o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco – AD Diper, Roberto Abreu e Lima.

Os empresários assistiram à apresentação do presidente que mostrou as atividades executadas pela agência que tem como principal objetivo apoiar o desenvolvimento econômico e social de Pernambuco com apoio a todos os setores produtivos. Roberto Abreu e Lima destacou a mais recente ação da AD Diper, o programa Força Local  que direciona investimentos para o crescimento dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) e outros segmentos econômicos de relevância para as cidades.

Os particpantes do encontro também puderam direcionar perguntas sobre a atuação da AD Diper na região e sugerir ações que melhorem o ambiente de negócio e o desenvolvimento da indústria regional. A diretora regional da FIEPE, Daniela Batista destacou as principais atividades econômicas do Araripe e colocou o Sistema FIEPE à disposição da agência para a formalização de parcerias.

“A região do Araripe é nacionalmente reconhecida por seu polo gesseiro, porém outras economias completam a nossa força econômica como a produção de mandioca e mel além dos recentes investimentos em energias renováveis como a eólica e solar”, destacou Daniela.

O presidente da AD Diper também recebeu demandas dos empresários da cidade de Araripina no que diz respeito aos investimentos no distrito industrial da cidade, a interiorização do gasoduto para as indústrias da região e o incentivo ao crédito através da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE).

A reunião foi virtual e teve a presença do presidente do Sistema FIEPE, Ricardo Essinger, da presidente do SINDUSGESSO, Ceissa Costa, do Superintendente da FIEPE, Israel Erlich, do gerente de Relações Industriais da FIEPE, Maurício Laranjeira, do secretário de Desenvolvimento Econômico de Araripina, Leonardo Batista e de representantes do SEBRAE, SESI e SENAI além dos empresários do conselho regional.

Sobre o Autor

Araripina em Foco