Rainha Elizabeth, em isolamento, pede que britânicos ‘façam sua parte’.

A rainha Elizabeth 2ª chegou hoje ao castelo de Windsor com o marido, o príncipe Phillip, onde o casal passará um tempo indeterminado em isolamento como precaução contra a pandemia de coronavírus.No Instagram oficial da família real, a monarca deixou uma mensagem aos britânicos.

“Sabemos que muitos indivíduos e famílias por todo o Reino Unido, e por todo o mundo, estão entrando em um período de muita preocupação e incerteza. Estamos sendo aconselhados a mudar nossas rotinas e padrões normais de vida pelo bem das comunidades em que vivemos, e especialmente dos mais vulneráveis nelas”, escreveu.

“Tempos como esses me lembram que a história da nossa nação foi forjada por pessoas e comunidades se unindo para trabalhar juntas, concentrando os nossos esforços com o foco em um objetivo comum. Somos enormemente gratos pela inteligência e comprometimento dos nossos cientistas, profissionais médicos e funcionários de serviços públicos e de emergência”, continuou.

“No entanto, agora mais do que em qualquer outro momento no passado recente, todos nós temos que fazer nossa parte como indivíduos — hoje e nos dias, semanas e meses que vierem. Muitos de nós teremos que encontrar novas formas de permanecer em contato uns com os outros, se certificando que os nossos entes queridos esteja seguros”, recomendou ainda a rainha.

“Tenho certeza que estamos à altura desse desafio. Podem acreditar que minha família e eu estamos prontos para fazer nossa parte”, completou.

Além da rainha e de Phillip, outros membros da família real britânica já tomaram precauções contra o coronavírus. Enquanto Harry e Meghan Markle estão em quarentena no Canadá, William e Kate Middleton tiraram os filhos George e Charlotte da escola, e a princesa Beatrice deve adiar seu casamento, que seria em maio.

UOL Famosos / Imagem: Reprodução