As emissoras de rádio do município de Araripina em especial aquelas cujo transmissores estão na Serra da Torre estão com problemas quanto ao fornecimento de energia por parte da Celpe. Na manhã desta sexta-feira (12/02) foram duas quedas em seguida por volta do horário das 09:00 horas da manhã, o que tirou o sinal do ar por alguns minutos.

Sempre no período de chuvas aqui na cidade acontece prejuízos para os radiodifusores do município, como se não bastasse a crise econômica ocasionada pelo coronavírus que prejudicou o comércio, ainda tem essa problemática de quedas de energia, que tem tirado as rádios de operação prejudicando os anunciantes, ouvintes e proprietários.

Das 6 emissoras da cidade 4 sofrem diretamente com os impactos causados pela falta de energia e até queima de equipamentos, entre elas a Rádio Arari FM 90,3, Rede Brasil 92,9,Rádio Novo Tempo 103,1 e Companhia 94,3. As demais emissoras Rádio Grande Serra 90,9 e Araripina FM 87,9 ou possuem gerador próprio ou o transmissor é aqui na sede do município onde não há muitas quedas da rede.

O funcionamento destas emissoras FM aqui na cidade se constitui um serviço essencial, visto que, a oferta de canais de televisão abertos praticamente inexiste e a população só dispõe no momento da TV Grande Rio no canal 22, que se chegar a queimar o transmissor da emissora petrolinense, fica apenas a disponibilidade das rádios.

Redação AF News / Imagem: Reprodução