Projeto voltado para dia em alusão ao aleitamento materno da vereadora Kaligia Mateus é aprovado na Câmara de Araripina

Por - 22/05/2021

O projeto foi apresentado pela vereadora Kaligia Mateus (PSL), na última quarta-feira (19), na Câmara de vereadores de Araripina.  O projeto de lei nº 006 /2021 – que institui o dia 21 de maio como o Dia Municipal em Alusão ao Código de Proteção ao Aleitamento Materno em Araripina.

O PL teve aprovação unânime, todos os vereadores foram favoráveis.

Veja a defesa da vereadora para a apresentação do projeto

É muito importante a gente ter um dia simbólico para destacar a eficácia do leite materno na vida de um bebê. O leite materno é comprovado e reconhecido como o melhor alimento nutricional, além de ajudar a prevenir doenças.

Especialistas e profissionais de saúde fazendo constantemente a orientação de que o leite materno é o único e melhor alimento que deve ser oferecido nos primeiros seis meses de vida de uma criança. E vale destacar que todas essas orientações seguem as normas técnicas do Ministério da Saúde, UNICEF e OMS.

A nossa intenção é fazer com quem as pessoas tenham um grau maior instrução sobre esse tema. Onde iremos promover espaços para debater e compartilhar com a sociedade de uma forma para conscientizar e informar.

Assessoria de Imprensa/Foto: Damião Sousa