Projeto do Hospital de Traumas do Araripe é aprovado em todas as Conferências de Saúde de PE

Além de pedir ajuda na última quarta-feira (28) na Câmara de Vereadores de Araripina para construção da Casa de Acolhimento para dependentes químicos, a médica cardiologista Suela Delmondes, disse na tribuna da Casa Legislativa, que o projeto para construção de um Hospital de Traumas no Sertão do Araripe já está pronto, e que foi aprovado em todas as conferências de saúde de Pernambuco.

“O Hospital de Traumas da nossa região com sede em Araripina, é um projeto que foi aprovado em todas as conferências de saúde, na municipal, na macro regional em Petrolina e também na estadual. Então a gente já fala com muita alegria sobre a aprovação, e estamos tentando costurar politicamente o lançamento desse projeto”, frisou.

De acordo com Dra. Suela, está sendo feito uma estatísticas dos acidentes que acontecem na região, para viabilizar a construção do hospital, e que para o projeto ser executado, é preciso o engajamento de todos, principalmente dos políticos .

“Em breve estaremos voltando a essa tribuna para pedir o envolvimento da Câmara de Vereadores junto ao governador e aos principais representantes políticos da região; Porque a gente sabe que um projeto como esse, requer um volume de recursos muito grande, mas sem dúvida esse hospital trará um benefício gigantesco para nossa população”, pontuou.

Por Roberto Gonçalves/Foto: Reprodução