Projeto da Universidade Federal do Araripe faz 04 anos de arquivamento

O projeto de lei 4500/2016 que autorizava a criação da Universidade Federal do Araripe completou seu aniversário de 04 anos. O sonho dos moradores de ter o ensino Superior gratuito estava próximo de se realizar.

O documento tinha tudo para ser aprovado, visto que, o objetivo geral tinha como base integrar os municípios do oeste de Pernambuco, Piauí e algumas cidades próximas do Ceará. A expectativa foi grande e a notícia se espalhou por toda a imprensa destes estados.

Mas o tempo passou e as articulações para que o projeto ganhasse apoio não teve sucesso, passou pelas comissões de Educação e Trabalho, até que não foi em frente. O arquivamento foi inevitável e hoje o desejo de estudar gratuitamente ficou só nos sonhos de todos nós.

Porém em 2020 a população tem o que comemorar, pois temos instalada na cidade uma obra grandiosa, imponente Faculdade de Medicina que de alguma forma vai beneficiar os cidadãos.

É um motivo que temos para comemorar e para acreditar que dispomos de capacidade e infraestrutura para posteriormente ser sede de uma instituição pública de ensino que virá com certeza, pois Araripina nasceu para o desenvolvimento.

Fabrício Feitosa / AF Newss / Redação / Imagem: Reprodução