As visitas presenciais nas unidades prisionais de Pernambuco serão retomadas nesta quinta-feira (1º). De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), os protocolos sanitários serão mantidos.

Entre as restrições elencadas, estão o intervalo de 15 dias entre as visitas, um visitante por preso e a não permissão de acesso para pessoas de grupo de risco para a Covid-19, como idosos e gestantes – crianças também não poderão entrar.

O tempo de cada visita será limitado a três horas.

Também nesta quinta-feira serão retomadas as visitas nas unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, destaca que a medida nas unidades prisionais do Estado foi tomada conforme orientações sanitárias. 

“Ouvimos as autoridades em saúde e decidimos retomar a visitas dentro das regras que todos já conhecem. Dessa forma, vamos manter o controle da pandemia dentro dos presídios como estamos fazendo há um ano”. 

O secretário lembra que cada unidade prisional deverá cumprir as regras de acesso rigorosamente.

As visitas virtuais permanecem disponíveis a fim de manter o vínculo afetivo entre as pessoas privadas de liberdade e seus parentes. Os interessados podem fazer contato com o setor Psicossocial da unidade prisional. 

Folha de PE