Em seu perfil no Instagram o prefeito do Município de Araripina Raimundo Pimentel (PSL) lamentou a triste partida do ex-vereador pelo município de Ouricuri João Soares Filho (PRTB) que foi vencido pelo coronavírus enquanto estava internado em um hospital particular na cidade de Juazeiro do Norte no Cariri Cearense.

Na rede social o gestor escreveu; “Recebi há pouco a triste notícia de que a Covid levou o meu amigo Giba, ex-vereador de Ouricuri. Que coisa terrível! Tive a honra de ter sido apoiado por Giba nas 4 eleições que disputei como deputado estadual, a primeira em 1998. Também apoiou Dra. Socorro pra deputada em 2014 e 2018. Mesmo nos momentos mais difíceis, nunca deixou de estar ao nosso lado! Que Deus o receba e dê a ele o descanso merecido. Muita força pra Gracinha – sua esposa – e toda a família. 🙏🏼 Ficarão as boas lembranças, amigo Giba”.

Segundo informações do Radialista Emanoel Cordeiro, Giba foi vereador por Ouricuri durante 3 mandatos, 2004, na gestão Chico Coelho, 2012 na gestão Cezar de Preto e em 2016, na gestão Ricardo Ramos, com ampla participação na história política do município, destaque especial para o incentivo ao esporte. Antes de se tornar vereador ele declarava-se como agricultor e possuía o Ensino Fundamental completo conforme o Estadão eleições.

Redação Araripina em Foco / Imagem: Reprodução