Mais uma cidade do Sertão do Araripe anuncia a entrada para o consórcio público formado para a aquisição de vacinas contra o coronavírus. Depois dos prefeitos Eliane Soares, João Bosco e Raimundinho Saraiva assinarem o documento formalizando o interesse de integrar as cidades que querem comprar o imunizante, agora foi a vez de Teto Teixeira da cidade Moreilândia.

Segundo informações para que houvesse essa decisão, o gestor teve um intenso diálogo com as equipes da Secretaria de Saúde e de Administração e nesta terça-feira (09) selou a assinatura e o compromisso de comprar a vacina que servirá para imunizar toda a população de Moreilândia.

Na semana passada teria esgotado o prazo para que cidades pudessem aderir ao consórcio, porém, tudo indica que foi prorrogado. Ainda de acordo com a Frente Nacional de Prefeitos é importante que além de assinar o documento, os municípios elaborem um projeto de lei e envie às Câmaras Municipais de Vereadores para que sejam aprovados, garantindo assim que os recursos financeiros destinados às aquisições estejam embasados na legislação e de acordo com a Lei de responsabilidade Fiscal. Agora são quatro cidades aqui no Sertão do Araripe que esperam poder comprar vacinas para imunizar seus cidadãos.

Redação AF News / Imagem: Reprodução