O Prefeito Doutor Otávio Pedroza do município de Bodocó, Sertão do Araripe Pernambucano, fez uma visita aos municípios de Salitre e Campos Sales no Cariri Cearense para conhecer as boas práticas de sucesso no tratamento do descarte de resíduos sólidos.

Segundo informações, o gestor que foi eleito com ampla vantagem no município e que vem apresentando um plano de governo que tem agradado a população principalmente na área da saúde, busca através desse intercambio interestadual, implantar modelo semelhante de tratamento do lixo doméstico na cidade pernambucana. De acordo com o prefeito, existe na cidade de Bodocó uma problemática com o lixão e essa questão precisa ser resolvida. Durante o encontro, o gestor trocou informações sobre o assunto com os gestores dessas cidades e em especial com o ex-prefeito Rondilson Ribeiro.

Jogo Rápido

Tocar no assunto não ofende> Aliás desde que mudou de lado e foi acusado de traição pelos aliados do ex-prefeito Agenor Ribeiro, Rondilson tem sido o braço direito do novo gestor Dodó de Neoclides. Quando viu que o barco iria afundar e o município só tinha um candidato na disputa pulou para o outro lado e em troca ganhou permaneceu na sombra.

Povo feliz com a Policlínica> Pelo que observo a população de Bodocó está muito contente com o funcionamento da nova policlínica. A saúde que não ia bem no município hoje respira mais um pouco aliviada e o povo mais carente agradece e merece desfrutar de amplos serviços.

Pandemia tem travado projetos> Os novos gestores tem tentado executar projetos pendentes, obras estão sendo mantidas na medida do possível, mas tudo indica que 2021 será mais uma ano de muitas perdas de investimento e paralelizações em serviços parecem inevitáveis.

Concursos e Seleções> Um desses entraves causados pela pandemia tem frustado planos para quem esperava iniciar o ano com concurso público. Até mesmo as seleções estão difíceis de sair do papel. Aqui na região o prefeito Chico Siqueira anuncia concurso público ainda nesse semestre, Helbe Rodrigues diz que vai fazer para a guarda municipal e o prefeito Ferdinando Carvalho de Parnamirim anuncia seleção enquanto todos aguardam o esperado concurso que será realizado pela Consulpan.

Redação AF News / Opinião Fabrício Feitosa / Imagem: Reprodução