Buscando garantir e ampliar o acesso da população mais carente aos serviços de assistência jurídica integral e gratuita, o secretário municipal de Governo, Planejamento e Articulação Política, Pedro Pedrosa, esteve quinta-feira (04) em Recife-PE, para solicitar à Defensoria Pública Estadual a destinação de um defensor público para atender às necessidades do povo de Bodocó.

Após uma reunião que contou com a presença do deputado estadual e secretário de Turismo do estado, Rodrigo Novaes, do Defensor Público-Geral de Pernambuco, José Fabrício de Lima, e do Subdefensor-Geral, Henrique Seixas, a solicitação da Prefeitura de Bodocó foi atendida.

De acordo com o Defensor Público-Geral do estado, a partir do mês de maio, o município de Bodocó irá contar com um defensor público para atender à população local.

Para o secretário municipal de Governo e Articulação Política, Pedro Pedrosa, a presença de um defensor público em Bodocó é essencial para garantir às pessoas assistência jurídica integral e gratuita. “Há quase um ano não contamos com esse atendimento presencial no nosso município, mas nessa reunião a Defensoria Pública do estado nos garantiu a destinação de um defensor a partir do mês de maio. Estamos esperançosos e vamos continuar lutando pela garantia desse direito”, destacou.

Ascom