Nessa quinta-feira (11/02) ao menos três casos de violência contra a mulher chegaram ao conhecimento da Polícia Militar de Pernambuco por meio das delegacias locais e através do trabalho dos agentes designados a averiguar e prender os supostos agressores dessas vítimas. Trindade, Ipubi e Ouricuri foram as cidades onde foi feio o registro dessas covardias.

Em Trindade a GTI-9.031 foi acionada para averiguar uma ocorrência de Maria da Penha. A guarnição foi acionada por volta das 16:40 ao local do fato que não veio informado no BO, na qual ao chegar confirmou o fato, na qual a vítima estava com uma lesão na cabeça e contou que seu companheiro usou uma faca para ameaçá-la. O objeto do crime foi apreendido e o agressor preso em flagrante delito.

Em Ipubi, por volta de 01:00 hora da madrugada, uma vítima de violência doméstica deu entrada no Hospital local do município. Os profissionais acionaram a equipe da GTI-9.021 que foram até a unidade hospitalar buscar informações. A mulher ficou internada devido as gravidades dos ferimentos. O efetivo levou a ocorrência para a DPC onde foi aberta investigação para apurar os fatos. O suspeito do crime é o companheiro.

Já em Ouricuri a GT-7111 foi acionada para averiguar um caso de violência doméstica no Bairro Canacuí, na qual ao chegar ao local tomou o depoimento da vítima que relatou ter sido ameaçada de morte pelo companheiro. Ele ainda lhe falou palavras de baixo calão, quebrou uma cadeira e uma caixa de som. A polícia foi em busca dele e o encontrou no bairro Cohab onde foi levado para a DPC para apresentação. Um inquérito foi instaurado para investigar.

Redação AF News / Fonte: 9ª CIPM e 7º BPM /Imagem: Ilustração