Foi deflagrada  segunda-feira (23) uma ação simultânea da Polícia Civil de Pernambuco para o cumprimento de 26 mandados de busca e apreensão domiciliar no Sertão de Pernambuco. As áreas alvos estão localizadas nos municípios de Salgueiro, Cabrobó, Petrolina, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Floresta e Serra Talhada.

De acordo com o delegado de Polícia Civil da Diretoria Integrada do Interior 2, delegado Bruno Vital, o objetivo da ação é combater a atividade criminal na região. “Foi a primeira ação simultânea realizada pela diretoria e é importante para conter os crimes em toda região, principalmente homicídios, roubos e tráfico de drogas”, ressalta.

Mandados de prisão estão sendo cumpridos no Sertão (Foto: Divulgação/ Dinter 2)

Mandados de prisão estão sendo cumpridos no Sertão (Foto: Divulgação/ Dinter 2)

Segundo a polícia, devem ser cumpridos cinco mandados em Petrolina, três em Salgueiro, três em Cabrobó e 15 nos outros municípios previstos na ação simultânea.

A operação apreendeu 4,5 kg de maconha, 99g de cocaina, três espingardas, nove celulares e semijoias. Ao todo 14 pessoas foram presas, sendo seis com mandado de prisão e oito em flagrante, incluindo um adolescente.

G1 Petrolina