Petrolina: Vândalo ateia fogo em veículos no Jardim Amazonas e revolta moradores

Um ato criminoso revoltou moradores do Bairro Jardim Amazonas, zona oeste de Petrolina. Pelo menos cinco carros foram incendiados na madrugada desta quinta-feira (10). Um dos donos dos veículos é empresário José Monteiro.

Residente à Rua Dr.Luiz Numeriano (nº15), ele contou à reportagem do Programa Carlos Britto, nesta quinta-feira (10), que percebeu que seu carro estava pegando fogo porque acordou por volta das duas da manhã para ir ao banheiro e ouviu o barulho do pneu estourando. “Só escutei aquela explosão. Como tenho muitos extintores porque tenho um comércio de capotaria, consegui pegar dois extintores e amenizar o fogo no meu carro”, informou.

José Monteiro contou ainda que seus filhos e outros moradores conseguiram apagar o fogo num caminhão e em mais dois outros carros. No entanto, uma van foi o único veículo consumido inteiramente pelo incêndio criminoso. Dono de uma Ford Ranger modelo 2016, José Monteiro estima um prejuízo perto dos R$ 4 mil.

Pelas câmeras de monitoramento de sua residência, Monteiro afirma que conseguiu ver apenas um indivíduo. Mesmo assim não deu para identificá-lo, já que estava camuflado. Ele lamenta também que nenhum funcionário do Samu, já que mora perto do prédio do órgão de saúde, tenha visto o suspeito. O empresário afirma que sua Ford Ranger era justamente o veículo mais caro dos que tinha, mas descarta que o fato tenha relação com uma possível vingança de alguém. “Eu tinha quatro carros mais velhos. Ele escolheu o mais caro para tocar fogo. Mas não tenho conflito com ninguém”, garantiu, sem esconder a emoção. Monteiro informou ainda que um perito da polícia criminal ficou de ir ao local nesta quinta para levantar mais detalhes.

Polícia

Segundo informou o delegado Joseilton Sampaio, uma equipe da Polícia Civil (PC) já foi ao Jardim Amazonas para coletar provas e buscar a identificação do autor ou autores do vandalismo. “Já existem indicativos iniciais, mas as investigações estão no início“, declarou. No início da semana, dois ônibus de transporte coletivo também foram incendiados.

Blog do Carlos Brito/Foto: Reprodução