Petrolina ganha reforma do Centro de Convenções

Após 25 anos da inauguração, o Centro de Convenções Nilo Coelho receberá obras de requalificação e ampliação. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o prefeito Miguel Coelho assinaram, hoje, documento para convênio de R$ 34 milhões na reestruturação do tradicional complexo arquitetônico. Com os recursos, além da reforma, o Centro de Convenções ganhará um teatro municipal. A expectativa é de que a licitação das obras seja iniciada até dezembro, após a elaboração dos projetos executivos do empreendimento.

A proposta da prefeitura prevê a reforma do pavilhão, auditórios e área de estacionamento do Centro de Convenções. Também será revitalizado o memorial Nilo Coelho, que atualmente está desativado. A grande novidade será a transformação de um dos auditórios do Centro de Convenções em um teatro público com capacidade superior a 500 assentos.

O prefeito Miguel Coelho comemorou a liberação dos recursos para a obra, que, para ele, é estratégica para o turismo e a cultura da cidade. “Esse convênio é para a reforma, mas também para um teatro. Com isso, a gente realiza um grande sonho dos petrolinenses de ter um teatro público para valorizar os artistas da região e fortalecer o turismo”.

O ministro visitou também o Bodódromo, que passou por revitalização, e a orla de Petrolina. Marcelo Álvaro destacou os investimentos do Governo Federal para incentivar o turismo no Vale do São Francisco. “Fiquei impressionado com o potencial do turismo e da economia de Petrolina. Fizemos investimentos na reforma do Bodódromo e agora liberamos esse recurso para o Centro de Convenções. Isso mostra o compromisso do Governo Federal com o desenvolvimento turístico do Nordeste”, disse em entrevista o ministro.

Articulador direto para a conquista dos recursos, o senador Fernando Bezerra comentou a importância do empreendimento para a cidade. “Tive a alegria de ter construído, na época que era prefeito, mas ficou abandonado. Agora, no ano do centenário do senador Nilo Coelho, será reformado e ampliado o Centro de Convenções. Além disso, será feito esse belíssimo teatro, resgatando um dos compromissos com a cultura sertaneja”, descreveu Fernando Bezerra, que era o prefeito de Petrolina, em 1995, quando o complexo foi inaugurado.