Salgueiro atingiu 89,7% da meta de vacinação.


Nesta segunda-feira 26 de abril a Secretaria Estadual de Saúde atualizou os dados sobre as porcentagens equivalentes ao quanto já foi aplicado de doses das vacinas Coronavac e Sinovac recebidas por meio do Ministério da Saúde.

Segundo informações, 83 municípios do estado se encontram na faixa vermelha por não alcançarem a cobertura vacinal até a presente data da divulgação dessas estatísticas. Entre essas cidades, Ouricuri no Sertão do Araripe consta nessas estimativas atingindo apenas 67,7%, ainda dentro dessa faixa temos a cidade de Caetés no Agreste que teve um desempenho melhor do que Ouricuri com 70,5%, embora as ambas cidades não tenham obtido dados satisfatórios.

57 municípios conseguiram atingir de 70,9 a 79,7% de cobertura vacinal eficiente com destaque para Araripina que obteve 75.1 e Calçado no Agreste com 79,7%. Já os municípios que estão bem colocados no ranking o destaque vai para Salgueiro no Sertão Central que atingiu 89,7% e cinco cidades conseguiram fechar 100% da aplicação das doses das vacinas, com o destaque para Vertente do Lério, São José da Coroa Grande, Paudalho, Serra Talhada e Fernando de Noronha.

Araripina em Foco