Mais um arrombamento aconteceu nesta quarta-feira (13), na escola estadual Eneide Coelho Paixão Cavalcanti, no bairro João de Deus, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Os bandidos roubaram cabos de energia e de internet, panelas, merenda e botijões de gás. Outras três invasões já ocorreram em 2021, nos dias 4 , 11 e 12 de janeiro.

Segundo funcionários da escola, a instituição já foi invadida oito vezes, entre 2020 e 2021. A escola está sem energia, canos, câmeras de segurança, sistema de monitoramento, monitores e TVs.

Em nota, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) informou que “a gestão já tomou as medidas cabíveis quanto ao arrombamento da unidade de ensino”.

A secretaria disse ainda, que a Gerência Regional de Educação (GRE) Petrolina, responsável pela escola, registrou um Boletim de Ocorrência e solicitou um reforço nas rondas da Polícia Militar no entorno da instituição.

A energia elétrica da escola, de acordo com a Secretaria de Educação, será restabelecida até a próxima sexta-feira (15).

G1 Petrolina / Imagem: Divulgação