O Deputado Federal Felipe Carreras (PSB) e anunciou a data de início das operações da Azul no Aeroporto Santa Magalhães em Serra Talhada. O tema repercute na região.

Carreras usou o Twitter para fazer o anúncio:

Segundo ele, os voos começam dia 3 de novembro. Serão dois voos às 10h35 e 17h35, de segunda a sexta. As passagens  segundo ele já começam a ser vendidas dia 3 de outubro. Leia o que postou o parlamentar:

“Mais um sonho realizado! Parabéns governador @PauloCamara40, Secretária Fernandha Batista e deputado Sebastião Oliveira! Dia 3/11, a Azul começa a voar Recife-Serra Talhada. Serão 2 voos, às 10h35 e 17h35, de seg a sex. Passagens serão vendidas a partir de 3/10. Bom demais, né?” – disse.

Em agosto, a Secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Maíra Fisher, disse ao programa Revista da Cultura, que o Estado aguardava a validação do projeto do Aeroporto na Secretaria de Aviação Civil – SAC, do Governo Federal, para licitar o que falta para concluir as adequações para o início dos vôos.

Ela revelou que o Governo do Estado de Pernambuco deu início ao processo de estruturação de concessões dos aeródromos de Serra Talhada e Fernando de Noronha, com o objetivo de garantir investimentos da iniciativa privada.

Ela ainda informou que a compra da empresa TwoFlex pela Azul pode favorecer a antecipação das rotas a partir de Serra.

“Isso porque as aeronaves adquiridas poderiam operar em Serra Talhada sem que precisem esperar pelas adequações já que são menores”.

Até então, o projeto envolvia o modelo turbo hélice ATR 72-600, com 70 lugares.

Nil Júnior / Imagem: Reprodução