A quinta unidade da rede Novo Atacarejo em Pernambuco foi inaugurada no Recife na última quinta-feira (10). A loja, localizada no bairro de San Martin, Zona Oeste da cidade, representa um investimento de R$ 70 milhões, gerando 500 empregos diretos e cerca de mil indiretos, com mão de obra 100% pernambucana. A unidade faz parte de um total de 15 que serão inauguradas pelo grupo no estado. Participaram da solenidade  de abertura o governador do estado, Paulo Câmara; o prefeito do Recife, Geraldo Julio, e o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros.
A nova loja está instalada na esquina das avenidas General San Martin e Abdias de Carvalho, em uma área de 6,2 mil metros quadrados. Em setembro do ano passado, a primeira loja do Novo Atacarejo abriu as portas em Carpina. Em seguida, foi a vez das unidades de Vitória de Santo Antão, Arcoverde, Santa Cruz do Capibaribe. Juntos, os projetos geram cerca de dois mil empregos diretos e até quatro mil indiretos.

O presidente da rede, Daniel Costa, disse que continuará com o compromisso de geração de emprego e renda em Pernambuco. “Quero oficializar que o Novo Atacarejo tem o compromisso com o governo do estado de gerar mais seis lojas e mais dois mil empregos em 2021. Viemos para ajudar no desenvolvimento e na geração de renda, além de ajudar as pessoas mais carentes de fazer compras em um lugar com preço competitivo”, afirmou.

No evento, o governador Paulo Câmara ressaltou que o planejamento da rede fará de Pernambuco uma referência no Nordeste como centro distribuidor de logística e que oferece condições de compra à população com preço justo. “Só tenho a agradecer a confiança e dizer que você pode continuar confiando em Pernambuco e que você terá cada vez mais alegrias, pois o povo daqui faz diferença na hora de movimentar um empreendimento como esse”, falou.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Bruno Schwambach, a instalação de mais esse grupo que aposta em Pernambuco mostra que existe um ambiente de negócios favorável, além de uma economia em ritmo ascendente. “Em setembro, o comércio varejista do estado registrou expansão de 6,8% no volume de vendas, o melhor resultado em três anos. Estamos no caminho certo e gerando um cenário favorável para novos negócios”, ressaltou.