Ele faleceu por volta das 13h30 desta sexta-feira, dia 25 de dezembro, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Camilo, em Fortaleza, em consequência de complicações relacionadas à Covid-19. Deixa a esposa Adriana Russo e os filhos Daniel Damasceno e Lívia Romana.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte decretou Luto Oficial de três dias, dedicados à memória do radialista e lamenta a profunda perda aos familiares e amigos. Normando Sóracles também foi vereador de Juazeiro do Norte, suplente de deputado federal, ativo comunicador, e bastante conhecido devido seu veiculo de comunicação que cobre diariamente os acontecimentos regionais e nacionais.

Corpo do radialista Normando Sóracles passa por ruas de Juazeiro em cortejo fúnebre

O cortejo fúnebre com o corpo do radialista e político juazeirense Normando Sóracles passou pelas ruas da cidade na manhã deste sábado (26). O comunicador faleceu nesta sexta-feira (25), em Fortaleza, vítima de complicações respiratórias após ter sido diagnosticado com Covid-19. Autoridades, família e populares seguiram em carreata junto ao veículo que transportava o corpo, passando pelas principais avenidas da cidade como a Avenida Leão Sampaio e Avenida Ailton Gomes, rumo ao Cemitério Parque Anjo da Guarda.

Vida na comunicação e na política

Normando Sóracles nasceu em Cajazeiras, na Paraíba, e era radicado em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. Ele trabalhou como radialista e fundou veículos de comunicação com notícias da região do Cariri.

Ele exerceu também o cargo de vereador em Juazeiro do Norte e de suplente de deputado federal, e foi candidato a prefeito de Juazeiro do Norte em 2016.

Camilo Santana, governador do Ceará, lamentou a morte do radialista através das redes sociais e prestou solidariedade à família de Normando.

“O Cariri perdeu hoje o radialista e ex-vereador Normando Sóracles, uma pessoa por quem sempre tive muito respeito. Com estilo inconfundível, deu relevante contribuição à Região, em especial a Juazeiro. Foi mais uma vítima da Covid, que tantas vidas têm nos tirado”, publicou o governador.

Luto oficial na cidade

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte decreto luto oficial de três dias pela morte do radialista. Em nota oficial, o prefeito da cidade, Arnon Bezerra, lamentou o falecimento do “ativo comunicador”.

“Ao mesmo destaca a relevância do trabalho prestado a Juazeiro do Norte e toda a região do Cariri, na área empresarial, política e da comunicação”, destaca o prefeito. (Por G1 CE)

Normando Sóracles Damasceno foi locutor na Rádio Grande Serra AM e chegou a escrever artigos para o Jornal Tribuna do Araripe do então Jornalista Adauto Ferreira (fonte). No final dos anos 80 criou as rádios Arco Íris FM e Arari FM em parceria com o empresário Valdeir Batista. Depois que as rádios estavam no ar e funcionando, Normando vendeu a Rádio Arco Íris para Valdeir e retornou à Juazeiro do Norte. Nos sete anos que esteve em Araripina Normando também gerenciou o Mercadão dos Tecidos (Moda Brasil).