O município do Crato localizado na região do Cariri Cearense amanheceu em baixo da água nesta terça-feira (18/02).

As chuvas que caem no Sertão Nordestino são de fato uma benção para os moradores de uma terra tão árida e com poucos recursos hídricos disponíveis. O Ceará é conhecido como a terra do sol devido as grandes estiagens que atinge todo o estado. Por tanto, quando a água começa a correr pelos riachos e ruas dos municípios a população já começa a ter um sentimento de alegria combinado com precaução e receio por causa dos possíveis impactos que a quantidade de água pode trazer.

Em um vídeo divulgado na internet um homem grava a força da água correndo por um canal provavelmente de um rio temporário ou intermitente como bem conhecemos. O que chama a atenção durante a gravação é que uma moradora afirma que ” O Crato não aguenta tanta chuva”. Visto que essa é uma realidade bem comum entre as cidades brasileiras que por condições geográficas ou de infraestrutura não dão condições de escoamento para a água.

Mas nesse período esperado por todos nós o que vale mesmo é curtir as chuvas e o verde que faz renascer a caatinga que estava seca e sem cor. Ver a natureza cumprir o seu papel estabelecido durante as eras, mesmo que nos cause medo o sentimento de alegria prevalece.

Fabrício Feitosa / AF Newss / Redação / Foto e Vídeo: Divulgação