Mulher que iria doar bichos de estimação após ameaça de despejo ganha casa

Um grupo de voluntários e amantes da causa animal se mobilizou através das redes sociais para ajudar a dona de casa Maria de Jesus, de 51 anos, moradora da zona Norte de Teresina, que foi ameaçada de despejo em meio à pandemia de Covid-19 por não conseguir pagar o aluguel. A história dela viralizou após postagens informando que ela estava procurando novos tutores para seus animais de estimação, já que iria morar na rua e não teria mais condição de criá-los.

Rapidamente campanhas foram iniciadas na web para ajudar Dona Maria a pagar o aluguel, e em busca de quem pudesse receber os animais.

Mas a corrente do bem cresceu e através da mobilização do movimento Quatro Mãos & Quatro Patas ela irá ganhar uma casa nova.

— A situação dela não é fácil, ela não tinha nem o que comer, nem o que almoçar. Fomos nós que compramos o almoço dela — conta Victor Linhares, fundador do Quatro Mãos & Quatro Patas.

O empresário gravou um vídeo com a dona de casa, que não só relatou problemas financeiros, como problemas de saúde que limitam seus movimentos.

— É muito sofrimento, problema, sem moradia. Sem ter quem me ajude, sem ter um benefício. Muita coisa. Passa dia que nem me alimento direito — diz Maria de Jesus.

Apaixonada pelos animais de estimação, ela faz sacrifícios pelo bem estar dos bichinhos. Chegou a vender o fogão que tinha por R$ 100 para pagar a cirurgia do seu gato, que tem um profundo ferimento na face.

Agora que o grupo conseguiu recursos para comprar uma casa, a mobilização é para mobiliar o imóvel e dar mais dignidade à dona Maria de Jesus.

— Estivemos na casa, é um terreno murado, toda organizada, para que ela possa continuar cuidando dos bichinhos dela. E agora precisamos dos móveis para que ela tenha uma vida digna. Não adianta resolver um problema, se outro vai persistir. E também cestas básicas — diz Victor, que destacou o engajamento dos que contribuíram para a compra do imóvel. 

— Verdadeiros anjos que se sensibilizaram e não mediram esforços para reverterem o caso — completou.

Como ajudar dona Maria

Doações podem ser feitas através de contas bancárias.

Banco do Brasil

  • Agência: 3178-X
  • Conta Corrente: 54002-1

Caixa Econômica

  • Agência: 3829
  • Op.: 013
  • Conta Poupança: 4527-3

Contato: (86) 99916-8798
Raiza de Sousa

Mais informações podem ser encontradas na página do movimento @quatromaosquatropatas no Instagram.

Fonte: 180graus