O Ministério Público de Pernambuco emitiu uma recomendação para a prefeitura de Parnamirim no Sertão Central sugerindo a interrupção de um processo seletivo vigente no município e determinou que a administração pública realize o concurso para provimento de vagas efetivas. esta recomendação já vem se arrastando desde 2018 e até agora só há a expectativa de realização por meio da Consultoria Público-Privada.

Entre as irregularidades encontradas nesse seletivo o MPPE apurou que Edital de Seleção Pública nº 01/2021, publicado no site oficial do município estabeleceu pontuação na Prova de Títulos apenas para candidatos que possuem experiência profissional em órgão da administração pública municipal. O que favorece aqueles que já tinha contratos temporários com a prefeitura.

Dessa vez não tem como adiar por mais tempo a publicação do edital e nos próximos dias a banca organizadora Consulpam deve está anunciado a abertura das inscrições para o certame. Caso haja descumprimento por parte do gestor local pode ser aberto um processo de improbidade administrativa e aplicação de multas diárias.

Assim como Parnamirim outras prefeituras de cidades do interior estão se preparando para realizar concurso, já que há o entendimento de que esse é a o caminho mais adequado para se admitir profissionais para o serviço público sempre visando a capacidade técnica de cada candidato.

Redação Araripina em Foco / Imagem: Reprodução