Morre Seu Luiz, devoto da Imaculada Conceição. Quem lembra dele em Araripina, PE?

07/05/2021 16h03

Faleceu ontem (06/05), Seu Luiz, aquele senhorzinho que em todas as Novenas de Nossa Senhora Imaculada Conceição padroeira de Araripina, estava presente. Andava sempre com um saco nas costa, corcunda, idade bem avançada, mas sempre fiel na fé que ele acreditava.

Não sabemos a causa da morte, a informação foi confirmada através de uma publicação nas redes sociais da igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição de Araripina.

Seu Luiz era de Exu, terra de outro Luiz, o Gonzaga, Rei do Baião. Era um homem de fé, fazia um percurso de mais de 120 km de Exu até Araripina para sempre está presente no Novenário. Temente a Deus, sempre cumprimentava as pessoas perguntando como elas estavam. “Como vai”. Não perdia uma noite de novena, era o primeiro da fila. Quando estava por Araripina era acolhido pela igreja, onde passou a dormir e se alimentar no Lar Geriátrico. E também recebia ajuda de muitas pessoas da cidade. Gostava de viver sentado na porta da Caixa Econômica e banco do Brasil.

Seu Luiz, vá em paz, daqui nós rezamos pelo o senhor, e daí de cima reze por todos nós que aqui ficamos nesse mundo sofredor. A vida é uma breve passagem e dela só levamos as coisas boas, ensinamentos e gestos de humildade. Que o senhor Deus lhe dê o descanso eterno nessa sua nova vida. Foi um prazer lhe conhecer…

Por Damião Sousa para o Araripina em Foco

Sobre o Autor

Araripina em Foco