Na madrugada dessa sexta-feira (26) moradores de Araripina no Sertão de Pernambuco foram pegos de surpresa com a forte chuva que caiu durante o período. Pelas ruas os comentários de alguns moradores é que no centro da cidade foi um dos pontos mais atingidos pelo volume de água. Segundo relato desses populares a água chegou a subir alguns metros acima da calçada em alguns estabelecimentos próximo a região que compreende o Banco do Nordeste à Torre da Telpe, indo no sentido praça do Hospital.

Ainda nessa sexta-feira a previsão é de mais chuva durante o dia. São esperados 25 mm de acordo com o Clima Tempo. hoje também foi emitido um alerta de temporais em regiões do Nordeste, sendo que o Oeste de Pernambuco está incluído. A cidade de Araripina juntamente com todo o Alto Sertão devem ficar em alerta e evitar estar em áreas abertas onde há a incidência de raios e quedas e árvores. Outra preocupação que vem à tona é com a canalização dos esgotos. esse acumulado de chuva nessa madrugada em Araripina deu-se justamente porque a rede geral de esgoto não suportou ao volume de água e por tanto houve o surgimento dessas poças de água na rua que parecem até pequenos riachos escorrendo.

Chuva já deixou estragos na cidade

Diversas ruas da cidade foram atingidas pelo escorrimento da água que tem caído há alguns dias de forma pontual e bem distribuída. Isso tem se transformado em um transtorno para o poder público e para a população. Resultado de um problema antigo na canalização da rede de esgoto, aliado as condições de geolocalização de Araripina, pela qual umas ruas são mais atingidas do que outras.

População precisa se conscientizar

Na semana passada mostramos que a falta de consciência em relação a destinação do lixo por parte de populares tem sido uma problemática constante. Pegamos como exemplo a praça do Bairro Alto da Boa Vista, onde os moradores do entorno continuam a jogar o lixo e entulhos naquele local. Em diversas ruas do município tem acontecido essa prática. Acontece que esse material tem entupido os esgotos e provocado esses alagamentos nas vias como aconteceu nessa madrugada. E o resultado disto é o surgimento de buracos bem no meio da rua, frutos da falta de conscientização. Se temos diversos córregos que cortam os bairros para desaguar no Riacho São Pedro e nesse percusso a água encontra o lixo a tendência é mais problemas e todos terão consequências de seus atos.

Redação AF News / Imagem: Reprodução